27º Caça Talentos da UCPel divulga premiados

918  16 de dezembro de 2020

Desde 1992 valorizando as produções dos acadêmicos em diversas áreas, o Caça Talentos de 2020, evento promovido pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), precisou ser organizado de maneira diferente devido à pandemia. Em formato virtual, a ideia foi dar mais importância e visibilidade à participação de alunos do ensino a distância (EAD).

Além da realização de diversas palestras sobre temas como publicidade e dados, assessoria de imprensa, moda e podcast, por exemplo, o evento recebeu trabalhos em diferentes temáticas. Obtiveram destaque os enviados nas áreas de Cinema e Audiovisual, Fotografia, Jornalismo, Moda, Produção Editorial, Publicidade e Propaganda e Áreas Emergentes, e Produção Transdisciplinar em Comunicação

Na modalidade Editorial de Moda, o prêmio foi para as acadêmicas Isadora Abreu e Juliana Ramírez, dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo, respectivamente. O trabalho premiado foi intitulado ‘Ica de Rose, verão de 2021’.

A acadêmica Juliana Ramirez também foi premiada na modalidade Fotografia Publicitária, com o trabalho ‘Pontualidade Britânica: o ajuste dos ponteiros’, e na modalidade Fotografia Turística, com o trabalho ‘Luz e sombras na terra da rainha’. “É muito gratificante! Eu me sinto lisonjeada em participar e ser premiada no Caça Talentos, espaço por onde passaram inúmeros profissionais de destaque”, comentou.

Para a coordenadora dos cursos de Comunicação EAD da UCPel, Cristina Porciúncula, que organiza o Caça desde 1997, o evento é muito especial. “A Caça promove a integração e o debate entre alunos e professores da UCPel, além de incentivar e divulgar os trabalhos dos acadêmicos”, destacou.

Outro destaque do evento foi o bate-papo, no formato online, com a jornalista Alice Bastos Neves, da RBS TV. O assunto foi o atual momento do jornalismo esportivo e a participação das mulheres na área. O acadêmico do curso de Jornalismo, Pablo Bierhals, relata em seu blog a conversa com a jornalista da RBS TV. Acesse aqui.

Redação: Bruno Bohm