Bureau de Tendências

2017

Inverno 2017

Acesse o Bureau de Inverno 2017

Verão 2017

Inspirado na natureza, no artesanal, em memórias afetivas e na arte urbana, o Verão 2017 promete trazer frescor em cores e estampas que reverenciam a flora e a cultura brasileiras. As tendências da temporada resgatam a conexão humana com o seu entorno, seja através das tonalidades vívidas do graffitti na urbe ou dos matizes verdes e terrosos das florestas tropicais, buscando refletir a própria natureza do ser. Inovações tecnológicas são bem-vindas, desde que contribuam para soluções mais sustentáveis à cadeia produtiva da Moda, ainda tão prejudicial ao meio-ambiente.

O Bureau de Tendências UCPel Verão 2017 busca contemplar diferentes segmentos de mercado através desta visão holística do mundo fashion, integrando saberes e fazeres do Designer ao mundo que o cerca de forma consciente, criativa e inovadora.

Ana Luiza Timm Soares
Professora do curso de Design de Moda

Acessar Bureau – Verão 2017

2016

Inverno 2016

As tendências de Inverno 2016 são um reflexo contundente da sociedade contemporânea: plural, dinâmica, democrática, livre.

Transpondo a ideia de um conjunto de modismos passageiros, o mundo fashion atual nos fala muito mais sobre identidades, culturas e estilos; expressando sujeitos e suas origens – sejam elas tangíveis ou quiméricas.

Distorcendo conceitos pré-estabelecidos, os dias frios de 2016 trazem cores vibrantes e metalizadas, combinadas aos clássicos cinzas e azul profundos, gerando hibridizações vivas e inesperadas. Natureza e tecnologia, masculinidade e feminilidade, online e offline já não são conceitos diametralmente opostos. A regra é justamente romper com estereótipos há tanto enraizados em nosso imaginário coletivo.

Resgatando memórias e conexões com o passado, a estação também traz ares retrô, revivendo as décadas de 1960 e 70 ao mesclar referências globais e regionais para uma Moda nostálgica, acolhedora e repleta de personalidade.

Ao submergir nas nossas individualidades, os dias gélidos e cinzentos também contarão com um ar de mistério e intimidade intensos, trazendo à superfície uma estética transgressora e de vanguarda, calcada em nossos desejos mais profundos de liberdade.

Convidamos ao leitor(a) à se descobrir e revelar sua singularidade na estação mais gelada do ano!

Bem-vindos ao Bureau de Tendências UCPel – Inverno 2016.

Ana Luiza Timm Soares
Professora da Disciplina de Projeto de Moda

Acessar Bureau – Inverno 2016