Sobre o Curso

Gradua tecnólogos imaginativos e inovadores, que através da criatividade buscam a solução de problemas nas diversas áreas de atuação que englobam a indústria fashion: Criação e Desenvolvimento de Coleções, Produção de Moda, Modelagem, Visual Merchandising, Pilotagem, Desenho de Moda, Personal Styling, Marketing de Moda, Figurinismo, Pesquisa de Tendências, Gerenciamento de Produção entre outros.

O curso de Tecnologia em Design de Moda UCPel contempla laboratórios equipados com maquinário industrial, Manequins de Moulage (Modelagem 3D) Teciteca (Biblioteca de Tecidos) e software de modelagem para a automação da confecção.

A graduação é centrada no período noturno, ocorrendo eventualmente algumas disciplinas na parte da tarde, as quais contemplam aulas práticas e teóricas, e tem a duração de 6 semestres, com carga total de 1.800 horas.

O mercado da Moda no Brasil se encontra em plena ascensão, representando atualmente 3,5% do PIB nacional. De acordo com a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecções) é o segundo maior gerador de empregos no país, com uma estimativa de geração de 300 mil novos empregos até 2025.

 

Possíveis áreas de atuação: 

Design de Moda; Modelagem; Gerência de Produção em empresas de confecção; Marketing de Moda e Produção de Moda.

 

Titulação: Tecnólogo em Design de Moda

Duração do Curso: 6 semestres 

Carga Horária: 1.800 horas

Turno de Funcionamento: Noite

 

Qual o horário de atendimento do Coordenador do Curso?
Acesse o link: Horários de atendimento do coordenador

Data Criação: Resolução CONSUN/UCPel n° 214, publicado em 01/12/2006

Reconhecimento do MEC: Portaria n° 4 de 24/01/2012, DOU 25/01/2012, Parecer Portaria SETEC/MEC de 09/02/2012, Processo n° 200803952 do MEC

 

Nota no Enade: 5

Conceito no MEC: 4