Sobre o Curso

Gradua tecnólogos imaginativos e inovadores, que através da criatividade buscam solucionar problemas nas mais diversas áreas de atuação que englobam a indústria da confecção. O curso de Tecnologia em Design de Moda UCPel contempla laboratórios equipados com maquinário industrial, Manequins de Moulage (Modelagem 3D) Teciteca (Biblioteca de Tecidos) e software de modelagem para a automação da confecção.

A graduação é centrada no período noturno, ocorrendo eventualmente algumas disciplinas na parte da tarde, as quais contemplam aulas práticas e teóricas, e tem a duração de 6 semestres, com carga total de 1.800 horas.

O mercado da Moda no Brasil se encontra em plena ascensão, representando atualmente 3,5% do PIB nacional. De acordo com a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecções) é o segundo maior gerador de empregos no país, com uma estimativa de geração de 300 mil novos empregos até 2025.

Possíveis áreas de atuação: Criação e Desenvolvimento de Coleções, Pesquisa de Tendências, Produção de Moda, Modelagem, Visual Merchandising, Pilotagem, Desenho de Moda, Personal Styling, Marketing de Moda, Comunicação de Moda, Gerenciamento de Produção entre outros.

 

Possíveis áreas de atuação: 

Design de Moda; Modelagem; Gerência de Produção em empresas de confecção; Marketing de Moda e Produção de Moda.

 

Titulação: Tecnólogo em Design de Moda

Duração do Curso: 6 semestres 

Carga Horária: 1.800 horas

Turno de Funcionamento: Vespertino / Noturno

 

Qual o horário de atendimento do Coordenador do Curso?
Acesse o link: Horários de atendimento do coordenador

Data Criação: Resolução CONSUN/UCPel n° 214, publicado em 01/12/2006

Reconhecimento do MEC: Portaria n° 4 de 24/01/2012, DOU 25/01/2012, Parecer Portaria SETEC/MEC de 09/02/2012, Processo n° 200803952 do MEC

 

Nota no Enade: 5

Conceito no MEC: 4