Design de Moda da UCPel apresenta novo logo durante Semana Acadêmica

O curso de Tecnologia em Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) conta com um novo logo. A comunidade acadêmica elegeu, através de enquete online, a nova marca da graduação. O anúncio da vencedora ocorreu no Shopping Pelotas, na última sexta-feira (24), e marcou o fim das atividades da I Semana Acadêmica – Moda e Arte.
Os participantes tiveram três opções de desenhos para escolher a proposta que mais representasse a graduação. De acordo com a coordenadora da graduação, Ana Luiza Timm Soares, a ideia de inovar na logomarca ocorreu devido ao curso estar vivenciando um novo momento. “Estamos revendo currículo e projetos, então achamos necessário uma nova cara”, justifica.
As atividades da Semana Acadêmica ocorreram de 20 a 24 de agosto e foram organizadas pelas acadêmicas do 4° e 6° semestre. “As meninas se empenharam para sair tudo perfeitamente, pois contataram os palestrantes, organizaram programação e espaços”, conta Ana Luiza.
A ideia foi trazer os palestrantes para dentro dos laboratórios do curso, para assim os profissionais conheceram o espaço que acadêmicos e docentes trabalham. Desse modo, foi possível apresentar o local e receber toda comunidade que prestigiou o evento.
De acordo com a coordenadora, participar das atividades e de suas organizações estimula a autonomia de cada acadêmico. “Além disso, eventos acadêmicos incentivam o contato com os profissionais que estão no mercado de trabalho”, completa a coordenadora. 
Para uma das organizadoras e aluna do 4° semestre, Alexia Kaufmann, a experiência em planejar atividades acadêmicas permite a aproximação com o mercado de trabalho. “O que me estimulou para fazer parte da semana acadêmica foi o convívio que tivemos com profissionais que são referências na área”, diz.
A programação agregou diferentes áreas da moda e da arte, e contou com a presença de maquiadoras, fotógrafas e professores. “É necessário incentivá-los a estudar e conhecer sobre o que está acontecendo no mundo da moda”, explica o palestrante, que foi responsável pelo talk ‘Portfólio Experience’, Mauricio Ramos.

Redação: Rafaela Rosa 

foto da notícia

Deixe uma resposta