Acadêmicas da UCPel participam do Moda Pelotas 2017

As alunas do curso em Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Marina Reis, Milena Bubolz, Mônica Iribarrem, Verônica Franco e Eliane Signorine estarão presentes na 7ª edição do concurso Talentos da Moda, que neste ano traz como tema “Pelotas dos Multiversos: Poesias do Cotidiano”. A atividade integra a programação do Moda Pelotas edição 2017 e ocorrerá neste sábado (07), a partir das 16h no Centro de Eventos Fenadoce. 
Buscando celebrar a diversidade de Pelotas a partir de uma visão poética sobre o assunto, as acadêmicas terão a missão de apresentar seus looks confeccionados a partir da temática proposta. Conforme explica a docente do curso de Moda da UCPel, Taís Barreto, durante a confecção das peças foi levado em conta a criatividade e os aspectos do design de moda. “As criações apresentadas na passarela do Moda Pelotas serão peças conceituais, ou seja, não são feitas para serem comercializadas. Os looks terão bastante impacto, mostrando o conceito por trás de uma obra artística”, comenta.   
O desfile com os looks compostos pelas acadêmicas será mostrado ao público durante o primeiro bloco do evento, com o objetivo de valorizar e promover criações de talentos locais do município no segmento da moda. O concurso irá premiar três alunos participantes, escolhidos através de voto popular e por avaliadores de uma Comissão Técnica, representada por professores da Católica.
Compondo ainda a programação do primeiro bloco do Moda Pelotas, as acadêmicas da UCPel Luíza Osório, Laísa Lemos e Francine Camargo, vencedores da 6ª edição do concurso, irão apresentar suas minicoleções com o objetivo de promover o debate sobre a moda sem gênero. O tema será “Genderless Colorful”. 
 
Os participantes vencedores da 7ª edição do concurso Talentos da Moda terão a oportunidade de apresentar uma minicoleção composta por cinco figurinos no Moda Pelotas 2018.
Redação: Alisson Lopes 

foto da notícia

Deixe uma resposta